Materiais do 'Minha Casa, Minha Vida' são alvo de ladrões
Em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, os ladrões estão roubando materiais de casas do projeto "Minha casa, Minha vida" antes mesmo dos futuros proprietários ocuparem os imóveis. A residência da dona de casa Valéria Teodoro Sampaio fica no Bairro Canaã II, o maior conjunto habitacional feito na cidade pelo programa. Ela recebeu as chaves da casa, mas teve que ficar no escuro nas primeiras noites. Isso porque a fiação elétrica do padrão de energia foi roubada antes de a família ocupar o imóvel.
Contudo, Valéria Teodoro não é a única vítima, o jardineiro Nivaldo Florentino de Faria contou que todas as casas do quarteirão foram roubadas logo depois da inauguração. A casa do aposentado Diógenes Carlos de Oliveira teve toda fiação do padrão de energia, mais de 50 metros de fio, roubada.
Além da fiação, os ladrões também roubaram outros tipos de matérias de alguns imóveis como pias, tanques e até vasos sanitários, o que gerou prejuízo para a construtora que realiza a obra. O engenheiro responsável, Vicente de Paula Fontoura, disse que a empresa teve que repor o material de dezenas de imóveis que ainda não foram entregues. “O nosso objetivo é entregar as casas em pleno funcionamento para os moradores”, explicou.Fiação, pias, tanques e vasos são os alvos
(Foto: Reprodução/TV Integração)
O engenheiro também alertou dizendo que o roubo tem alimentado o mercado clandestino na cidade. E de acordo com o Código Penal, a receptação de mercadoria roubada é crime e a pena prevista é de um a quatro anos de prisão mais multa.(Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Militar informou que muitos moradores não registraram os roubos e que a PM não tinha conhecimento da gravidade do problema. “Nós recebemos cinco registros formais e a partir de agora vamos reforçar a vigilância na região”, disse o tenente Marcos Rodrigues.
Fonte:g1
0 comentários:
Postar um comentário