Mais de 10 ton de maracujá são produzidas em Formiga semanalmente

Além da visita ao departamento, João também esteve nas propriedades dos produtores Ronaldo e Geraldo de Sá, nas comunidades de Padre Doutor e Morro Cavado, para a primeira coleta de frutos neste início de safra, acompanhado do engenheiro agrônomo, Moacir Andrino, responsável pelo Programa de fruticultura no município.
Somente na terça-feira, foram levados para a empresa Marajinho cerca de dez toneladas de maracujá. E a previsção dos produtores é de que existe a possibilidade de que sejam colhidos, semanalmente, de dez a doze toneladas da fruta, num período de seis meses de safra.
A Prefeitura de Formiga tem incentivado a fruticultura, através da Assitência Técnica de um agrônomo e do acompanhamento da equipe do Departamento de Políticas Rurais, que orientam sobre novos mercados, como a venda direta às unidades de processamento, que tem sido feita à Marajinho e também à Frutuai, de Abaeté; a venda ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a supermercados, feira livres, sacolões e ainda a Centrais de Abastecimento (Ceasa) de Minas Gerais.
De acordo com a supervisora do Departamento de Políticas Rurais, Maria Vitória Ramos, a venda direta para a empresa evita atravessadores e, assim, os produtores têm mais lucro.
0 comentários:
Postar um comentário