Obra de recuperação de ruas centrais é paralisada
Estão paralisadas, temporariamente, as obras de recuperação da pavimentação das ruas centrais de Formiga, devido à chegada do período das chuvas. Metade da obra já foi feita, rapidamente, pela Pavidez Engenharia, empresa responsável pelos trabalhos. A obra teve início no dia 10 de novembro e está orçada em mais de R$2 milhões conforme convênio 951/2011, firmado entre a Prefeitura e o Estado, depois de muitas idas a Belo Horizonte e muitas reuniões na Secretaria de Transporte e Obras Públicas (Setop) para tentar a liberação deste recurso.
A ideia era que a obra tivesse início antes do período chuvoso para que as ruas centrais da cidade e de maior circulação de veículos tivessem as pavimentações recuperadas antes da chuva e antes do período natalino, já que no fim do ano o número de pessoas que passam por estes locais aumenta consideravelmente. Cumprir esta parte do cronograma antes do Natal significa menos transtornos à população durante o período de festas e menos tumulto nestes pontos.
A avenida Abílio Machado foi a primeira a ser recuperada. E também já estão prontas as ruas Vereadora Maria Hilda, Coronel José Gonçalves D`Amarante, Doutor Henrique Braga, Carlos Chagas, Paulo Lins e Marechal Deodoro.
As obras deverão ser retomadas em março e, nesta segunda etapara serão recuparadas a pavimentação do entorno do Terminal Rodoviário até a Praia Popular.
Além destes pontos também faz parte desta obra a duplicação da avenida Vereador José Higino Filho, do Posto São Vicente até o trevo de acesso ao bairro Ouro Verde. A recuperação asfáltica no local já foi feita e, em fevereiro os trabalhos no local serão retomados. No local será construído um canteiro central e, com a duplicação, serão quatro pistas.
É importante resssaltar que após o trevo do bairro Ouro Verde o trecho é de responsabilidade do Governo do Estado e DER-MG e a Prefeitura não pode mexer. Na última semana o trecho já está sendo recuperado pelo DER-MG.
0 comentários:
Postar um comentário