Prefeitura começa a construir mais 468 casas populares
No último sábado, dia 03, tiveram início as obras das novas 468 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, que serão construídas próximas ao Residencial Vila Nova da Formiga. O valor total do novo empreendimento, conforme contrato firmado com a Caixa Econômica Federal é de R$23,4 milhões, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Formiga.
A expectativa é de que os trabalhos de terraplanagem que tiveram início no sábado sejam finalizados em 90 dias e, paralelamente a este serviço, assim que algumas áreas já tinham esta etapa concluída, a Construtora D`Ávila Reis, responsável pela obra, iniciará os trabalhos de infraestrutura do novo residencial, como a locação de obra e a escavação das fundações das casas.
A previsão para a entrega do Residencial Geraldo Veloso, de acordo com a construtora, é de quinze meses. O novo empreendimento contará com um centro comunitário e cinco lotes serão disponibilizados para fins comerciais. As unidades habitacionais terão 39,30 m² de área construída com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O banheiro, a cozinha e a área de serviço serão revestidos com azulejos até a altura de 1,50 m e todos os cômodos receberão piso em cerâmica e forro de PVC.
Também serão construídas 15 unidades habitacionais com 54,96m² de área construída, completamente adpatadas para atender famílias com deficientes.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano já está trabalhando para montar uma estrutura física, logística e de recursos humanos, visando um atendimento de qualidade às famílias interessadas em se inscrever no PMCMV e, em breve, divulgará a data e os locais onde serão recebidos os interessados em adquirir suas unidades habitacionais.
0 comentários:
Postar um comentário