PRODUÇÃO NÃO VOLTA ATRÁS E FORMIGA FICA SEM SHOW DO PADRE FÁBIO DE MELO
No dia 31 de outubro a Prefeitura divulgou em seu site oficial que Formiga receberia um show com o formiguense Padre Fábio de Melo no próximo dia 15. O show, que seria um presente de ano para a população e marcaria as comemoração de 10 anos de ordenação do sacerdote, também foi capa da edição 627 do jornal “A Cidade”, onde também foi destacado que a produção do show esperava confirmar a presença de convidados especiais que se apresentariam com Fábio de Melo. Porém, desde a última sexta-feira, dia 25 novembro, o show se tornou assunto em toda a cidade porque foi anunciado, pela produção de Fábio de Melo, que a apresentação em Formiga estava cancelada. Na nota divulgada pela empresa Talentos, responsável pela organização do show na cidade, informou que não era justo Fábio de Melo ser tratado com tanto desrespeito em sua terra natal por uma imprensa irresponsável que continuava “desinformando” a população e semeando inverdades e intrigas até mesmo entre os irmãos católicos e evangélicos.
Após a notícia, diversos formiguenses, indignados, iniciaram discussões sobre a decisão de Fábio de Melo nas redes sociais. Muitas pessoas se mostraram indignadas com matérias que foram publicadas sobre o padre nas últimas semanas em um jornal da cidade e que foram apontadas pela assessoria do sacerdote como o motivo para o cancelamento do evento.
O assunto tomou conta do Twitter e, principalmente, do Facebook, onde surgiram diversas campanhas em defesa de Fábio de Melo e manifestando o desapontamento da população com o cancelamento do show.
Usuários trocaram suas fotos do perfil por uma foto do padre para demonstrar seu apoio, outros criaram imagens em apoio a Fábio de Melo e até uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro e pagar a estrutura do show foi sugerida. No twitter oficial da Prefeitura também foi lançada a campanha “Formiga quer o Padre Fábio de Melo”. A hashtag foi visualizada por cerca de quatro mil pessoas e foi compartilhada até mesmo por pessoas de outros estados, fãs de Fábio de Melo.
Ainda na sexta-feira, dia 25 de novembro, a Prefeitura tentou diversos contatos com a produção de Fábio de Melo na tentativa de reverter a situação. Isso porque, pessoas ligadas ao padre afirmaram que na segunda-feira, dia 28 de novembro, seria realizada uma reunião entre o sacerdote e sua produção para confirmar ou não o cancelamento.
No dia 27 teve início um abaixo assinado feito por duas formiguenses em prol da realização do show. A introdução do abaixo assinado dizia ““Querido Padre Fábio, sua benção! Indignados com desrespeito de um só jornal de nossa cidade contra seu trabalho de sacerdote e cantor, reconhecido e amado por todos nós, nosso pedido de desculpas. Por favor, não se curve. A cidade de Formiga sonha com a celebração de seus 10 anos de sacerdote e o espera com muito carinho e gratidão”. A medida que as assinaturas eram recolhidas, o arquivo estava sendo enviado por e-mail ao sacerdote.
Também nesta data a Talentos enviou uma segunda nota de esclarecimento encaminhada à redação da TV Oeste reforçando ainda mais os motivos de cancelamento do show, que estavam diretamente ligados às matérias sobre o padre que foram veiculadas em um jornal da cidade.
Porém, mesmo com todas estas ações, a Talentos não voltou atrás e o show não será mesmo realizado. Houve rumores de que mesmo sem o show o Padre Fábio realizaria uma missa na Igreja Matriz São Vicente Férrer no dia 15, mas, de acordo com a secretaria paroquial, a missa também foi cancelada.
Parceria com a Prefeitura
Em agosto a Prefeitura foi procurada pela produção do Padre Fábio de Melo que manifestou o desejo de realizar o show na cidade já que, até então, o sacerdote já iria realizar a missa em Formiga. De acordo com a secretária de Cultura, Maria Andrada, a proposta inicial era de que o padre e os demais artistas que acompanhariam Fábio de Melo abririam mão de seus cachês e a Prefeitura arcaria as despesas e montagem de palco, som, luz, músicos e demais questões da apresentação.
Dessa maneira, seria um presente de final de ano da Prefeitura e do Padre Fábio de Melo para toda a população formiguense, já que suas músicas são ouvidas por todos, não só pelos católicos. Sendo assim, conforme consta nas duas notas emitidas pela produção de Fábio de Melo, a Prefeitura não tem nenhuma relação com o cancelamento, já que seria um evento realizado por Fábio de Melo e a Administração Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário