Produtores formiguenses têm cerca de 100 mil peixes em criatórios

Apenas um produtor possui, aproximadamente, 50 mil peixes, e dois grupos já trouxeram 44.750 alevinos que estão sendo cultivados de outubro/11 a outubro/12.
“A importância de desenvolver um programa de piscicultura no município é a garantia da qualidade do pescado produzido sem acumulação de resíduo na carne, o que não é possível controlar no caso da pesca extrativista. Neste caso, podemos orientar o produtor para que tenha cuidados específicos desde a produção, o beneficiamento e a comercialização. Para o ano de 2012, pretendemos orientar também a inserção do filé de tilápia na alimentação escolar, de acordo com o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”, afirmou o técnico Agrícola e responsável pelo programa de Piscicultura em Formiga, Gustavo Bahia Leite.
Os produtores adquirem os alevinos em Laborátório Certificado, onde todas as matrizes são chipadas, sob controle genético com garantia de 98% de reversão sexual. A Prefeitura de Formiga, através do Departamento de Políticas Rurais, proporciona a Assistência Técnica na construção dos viveiros e no manejo correto do cultivo.
0 comentários:
Postar um comentário