Escolas de Samba são destaque no Carnaval 2012

A Folia começou oficialmente na sexta-feira, 17, com o desfile do tradicional bloco Vai Quem Quer, que este ano comemorou 21 anos de fundação. O Bloco desfilou acompanhado de um trio elétrico e levou para as ruas mais de mil foliões. Além disso, o Bloco desfilou com dois bonecões, um em homenagem ao fundador do Vai Quem Quer, Vicente Requentado, e o outro homenageando o prefeito Aluísio Veloso.
As escolas de sambas e blocos desfilaram nas proximidades do Terminal Rodoviário nos dias 19 e 21 de fevereiro.
A Escola de Samba Unidos do Quinzinho abriu os desfiles falando sobre o Descobrimento do Brasil. A Escola animou as arquibancadas e levou para a Avenida dois carros representando as caravelas.
Logo depois foi a vez do Bloco da Lajinha entrar na avenida com as cores verde e rosa. Os ritimistas do bloco empolgaram os presentes e fizeram uma bonita apresentação na Avenida.
A segunda escola a desfilar foi a Escola de Samba Batuqueiros da Alvorada, que apresentou o enredo “Paulo Alves do Resort: Empreendedor formiguense que sonha alto”. A escola se apresentou bastante colorida e contou a história do empresário que saiu de Formiga e é sucesso no país.
Em seguida foi a vez do bloco Império Serrano, que levantou as arquibancadas.
Fechando os desfiles foi a vez da Escola de Samba Unidos da Rua Nova, que apresentou o enredo “25 anos da Nasa Engenharia”. A escola contou na Avenida a tragetória de uma das mais importantes empresas formiguenses.
No distrito turístico de Pontevila, a Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma grande festa para os dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Durante todas as noites, a partir de 18h00 os foliões se divertiram com som mecânico e shows da Banda Prisma.
0 comentários:
Postar um comentário