PT oficializa candidatura de Joice Alvarenga a prefeita de Formiga
Na tarde desta segunda-feira (6), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Dimas José Silva, apresentou oficialmente Joice Alvarenga como candidata a prefeita de Formiga para as eleições que ocorrem em outubro deste ano. Ela é atualmente a coordenadora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Durante a coletiva de imprensa, a candidata do PT à Prefeitura de Formiga falou sobre a importância do papel feminino na política e o aumento da participação da mulher nos centros de poder.
Questionada sobre o fato de não ter experiência política, diferentemente do atual prefeito Aluísio Veloso que já atuou como vereador, Joice Alvarenga disse não se preocupar com essas questões e acredita na inovação política. O prefeito de Pains, Ronaldo Márcio Gonçalves, que estava presente na reunião, reafirmou as palavras da colega de partido e disse que, antes de exercer o cargo de prefeito, também não tinha experiência na administração pública.
Na ocasião, Joice Alvarenga disse que se for eleita prefeita da cidade de Formiga dará prioridade no setor social, onde já atua, especificamente na área da saúde da família, sobretudo, pretende dar continuidade ao governo administrado por Aluísio Veloso no quesito geração de empregos, que, segundo ela, foi o governo a gerar mais vagas de emprego durante os quase oitos de permanência no poder.
De acordo com Dimas José Silva, ainda não foi definido quem será o vice de Joice na disputa das eleições a prefeito. Segundo ele, o PT se reunirá com partidos aliados para encontrar um representante a vice-prefeito de Formiga.
O presidente do PT informou ainda que o partido tem 40 pré-candidatos a vereadores. Destes, 23 serão selecionados para disputar as eleições deste ano.
No ano passado, o PT chegou a lançar seis pré-candidatos a prefeito. Além de Joice Alvarenga, foram indicados pelos filiados do partido os nomes de Maria Vitória Ramos, Adélfio Mendonça de Moura, Maurílio Geraldo de Sousa Leão, Marcos Ferreira da Silva (Marquinho do PT) e Elizaldo Frade (Fradinho).
0 comentários:
Postar um comentário