Acidente com 5 mortos chama atenção para segurança de trevo

O local é bastante movimentado já que ele é o único acesso asfaltado para a cidade de Fama. Além disso, nos fins de semana o movimento é ainda maior, já que a cidade é bastante conhecida por atrair visitantes por ficar às margens do Lago de Furnas.
O administrador Diego Farias Costa, que perdeu o irmão, o comerciante Arley Faria Costa, fala sobre a necessidade de reforma no local. "Aquele trevo já foi reformado, mas ainda é muito perigoso. Foi uma fatalidade, morreu muita gente para um acidente assim, foi uma proporção muito grande. Então a dor se torna insuportável".
Quem passa pelo local garante que acidentes são comuns. "Conheço isso aqui há 40 anos e sempre foi perigoso", diz a empresária Magda Esteves Rocha. No entanto, os números da polícia mostram o contrário. "No ano de 2011, foi registrado 1 acidente neste trevo. Em 2012, foram um 1 sem vítima e este agora que morreram 5 pessoas", diz o sargento da PRE, Antônio Carlos Silvério.
Uma associação de moradores de um bairro de Fama, reafirma que a situação é grave. "É gravíssima a situação aqui. Precisamos de uma solução urgente", diz o integrante da diretoria da associação, Luis Alberto Batista.
As quatro pessoas que ficaram feridas no acidente de sábado continuam internadas no Hospital Alzira Velano. Apenas uma paciente, Kariny Pereira de Moura, de 19 anos, continua internada na UTI e corre risco de morte. O estado de saúde dos outros três jovens é estável.
A assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que um estudo para melhorias em todos os trevos da BR-491 já está sendo feito. Ainda conforme a assessoria, se todos os motoristas respeitassem os limites de velocidade, o número de acidentes seria menor.
Fonte:g1
0 comentários:
Postar um comentário