Estádio Juca Pedro será reaberto, diz presidente do FEC
Devido à necessidade de uma adaptação nas arquibancadas do estádio Juca Pedro, o espaço teve de ser interditado a pedido do Corpo de Bombeiros. Com isso, os jogos disputados pelo Formiga Esporte Clube no estádio foram paralisados.
Para tentar resolver a situação, a diretoria do FEC pediu apoio político ao ex-prefeito e radialista Jaime Mendonça e ao deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC). Eles entraram em contato com a companhia militar e relataram que os dirigentes do clube têm um prazo para realizar as obras de acordo com as especificações da Federação Mineira de Futebol, sem que haja a necessidade de deixar o estádio interditado.
Segundo o presidente do Formiga Esporte Clube, Wilson Amim, “as adaptações a serem feitas no estádio Juca Pedro exigidas pelo Corpo de Bombeiros são muito difíceis, pois as arquibancadas, consideradas inclusive patrimônio histórico, são muito antigas e levaria um longo tempo até que as obras fossem concluídas”.
Wilson Amim explicou que as arquibancadas devem ser adaptadas para as dimensões 50 x 75 metros. “Financeiramente isso seria impossível, pois teríamos que derrubar as arquibancadas e reconstruí-las”, disse.
O deputado Antônio Carlos declarou estar muito satisfeito com a reabertura do estádio. “O Formiga Esporte Clube é o time mais importante da cidade e a interrupção de suas atividades seria ruim não só para torcedores, como para todos os moradores de Formiga. A reabertura do estádio Juca Pedro era uma questão urgente e sinto-me muito honrado em saber que contribuí para isso. Gostaria de agradecer também a atuação do Corpo de Bombeiros, que se sensibilizou diante da necessidade de liberar o estádio novamente para uso com a maior agilidade possível, além de agradecer os parceiros Jaime Mendonça, Tião Rangel e Celinho do Beira Rio”, disse.
Fonte:ultimasnoticias
0 comentários:
Postar um comentário