Mudanças no trânsito de Formiga deverão acontecer em maio

De acordo com o secretário de Obras, Transporte e Urbanisno, Rodrigo Bahia, o projeto executivo foi entregue pela Planum em junho de 2010 e ele não foi executado anteriormente por falta de recursos, mas destacou que o projeto de recuperação de ruas centrais do município, orçado em R$2 milhões e que já está sendo executado, e o asfaltamento de outras ruas da cidade fazem parte do projeto de organização do trânsito. “Mais ruas serão asfaltadas porque com as alterações, elas serão mais exploradas”, disse o secretário.
Rodrigo Bahia contou que o projeto distribuirá melhor o fluxo de veículos pelas ruas e serão criados novos espaços para a utilização de ruas que atualmente são sub utilizadas. A prioridade no projeto foi a segurança dos pedestres e o bem estar da comunidade nas intercessões. Além disso, a fluidez do tráfego também foi objeto de estudo da empresa que realizou trabalho de campo e elaborou as modificações de acordo com a realidade de cada local.
Para a realização do projeto, foi feito um recorte que delimita as extremidades: Avenida Abílio Machado, Praça do Santíssimo, Rua Dr. Teixeira Soares, acesso ao Centro pelo Engenho de Serra, Praça da Matriz e entrada da cidade pelo Posto São Vicente.
Ainda segundo o secretário de Obras, Transporte e Urbanismo, será uma mudança radical e a expectativa da Administração Municipal é de que o projeto seja implantado em maio. “Os primeiros meses serão educativos e informativos, e não haverá multa já que as alterações são grandes, por isso é preciso ficar atentos às sinalizações. Também realizaremos uma campanha de divulgação massiva e anterior às mudanças, para que todos tenham conhecimento”, afirmou Rodrigo Bahia.
É importante ressaltar que o projeto é imutável até a sua aplicação. “Só serão feitas alterações no projeto se for preciso e se depois que ele for implantado, detectarmos algum problema que deve ser corrigido”, disse Rodrigo Bahia.
A implantação do projeto custará cerca de R$3 milhões aos cofres públicos. Atualmente a Prefeitura está dando andamento nas licitações para compra de oito semáforos, para contratação da empresa que fará a sinalização horizontal e contratação da empresa para construção de meio fio.
0 comentários:
Postar um comentário