<br>

Últimas noticias

 IGUATAMA = Acidente deixa dois mortos e uma criança em estado grave - CÓRREGO FUNDO = Acidente em Córrego Fundo faz uma vítima com ferimentos - CANDEIAS = Delegacia é arrombada e armas são furtadas - NOVA SERRANA = Polícia registra segundo homicídio do ano - FORMIGA = Formiga está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil - COMENDADOR GOMES = Morre quinta vítima de acidente em Comendador Gomes - TRÊS CORAÇÕES = Taxista passa mal, atropela três e mata idoso em Folia de Reis - AIURUOCA = Morre 2ª vítima de acidente na BR-267, próximo a Aiuruoca - SÃO DOMINGOS DO PRATA = Caminhão de combustível explode e fecha a BR-262 - FORMIGA = Taxista é morto a facadas em Formiga - CAMPO BELO = Condutor embriagado é preso na BR 354 - POUSO ALEGRE = Homem de 50 anos é morto dentro de casa - FORMIGA = Taxista é morto a facadas - FORMIGA = Prefeitura exonera coordenador de Políticas Econômicas - FORMIGA = Polícia Militar apreende menores, prende homem e recupera produtos furtados - CANDEIAS = Aposentado é agredido durante assalto em casa em Candeias - PASSOS = Polícia encontra R$ 46 mil enterrados em terreno de casa - LAGOA SANTA = Ronaldinho Gaúcho se envolve em batida na MG-010 - FORMIGA = Homem mata tio de 54 anos com 11 facadas - FORMIGA = R$5.100 milhões estão sendo investidos em melhorias na Santa Casa - FORMIGA = Motorista entra na contramão e veículo se choca em caminhão na BR-354 - (Confira as vagas de emprego do sine de Formiga) FORMIGA = Motorista força a ultrapassagem e provoca acidente na MG-050 - CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGO DO SINE DE FORMIGA - FORMIGA = Empresa de transportes é assaltada - PATOS DE MINAS = Veículo pega fogo após troca de óleo.

27 de set. de 2012

Justiça Eleitoral cassa registro de candidatos a prefeito e vice em Arcos

A Justiça Eleitoral divulgou nesta terça-feira (25) a sentença de cassação do registro do candidato a prefeito C.J.M e do candidato à vice-prefeito W.F.E.R.R. A decisão foi tomada em primeira instância pelo MM. Juiz Joaquim Morais Júnior. De acordo com a sentença, os dois candidatos e a ré M.I.G.F estão inelegíveis por oito anos. A defesa dos réus tem três dias a contar a partir de hoje para entrarem com um recurso em instância superior.
A equipe do "Portal Arcos" conseguiu falar com Kildare Diniz, advogado da campanha de C.J.M e W.F.E.R.R. De acordo com ele, a assessoria jurídica dos candidatos já prepara o recurso que será enviado ao Tribunal Regional Eleitoral. "Nós já estamos de posse do processo e estamos o analisando porque nós temos vários posicionamentos ao contrário do que o doutor Joaquim decidiu. Nós entraremos com um recurso em no máximo dois dias no Tribunal Regional Eleitoral. O Baiano ainda é candidato a prefeito de Arcos. O que nós não sabermos é se o recurso em Belo Horizonte será julgado antes das eleições, mas nada impede que Baiano e doutor Wellington sejam candidatos", garantiu.
O advogado também citou algumas candidaturas que foram cassadas em primeira instância mas mantidas pelo TRE. "Vou dar como exemplo a candidatura do médico Luiz Henrique, que atende aqui no Pronto Atendimento. O doutor aqui deu uma sentença mandando ele se afastar das funções no hospital. Nós recorremos e conseguimos que ele continuasse atendendo o povo. E também tem uma situação parecida vivida pelo doutor Wellington. A sentença aqui foi pela cassação dele e foi revertida lá em cima. O Tribunal entendeu que o doutor Wellington podia ser candidato. Então, nós respeitamos a decisão do doutor Joaquim e sabemos que esse foi o entendimento dele. Mas nós temos o nosso entendimento e vamos deixar que os desembargadores lá em cima decidam agora qual vai ser a posição deles", disse.
Diniz falou também sobre as acusações feitas no processo. "eles estão questionando a doação de mochilas que o Baiano fez no início do ano, afirmando que ele não poderia ter doado essas mochilas para o povo. Também há o questionamento de uma pesquisa envolvendo a Magda Giacomim, que no nosso entendimento não tem nada a ver com o doutor Wellington e com o Baiano. Não pode haver nenhuma condenação com base em presunções. Não há nenhuma prova que o Baiano sabia de coisa que a Magda faz. No Direito não há punição por presunção", afirmou.
Dra. Maria Letícia, advogada da coligação que entrou com a ação, comentou a decisão do juiz, disse estar confiante na ação e falou do motivo pelo qual a coligação fez várias denúncias, contra o mesmo candidato.
Fonte:portalarcos

0 comentários:

Postar um comentário

 
sceminas | by TNB ©2010