SECOM esclarece questionamento sobre sinal da TV Alterosa ao Tribuna Formiguense
Na tarde de quarta feira, 9 de novembro, a SECOM recebeu por e-mail questionamento do Jornal Tribuna Formiguense a respeito de sinal da TV Alterosa.
Para dar conhecimento à população, evitando assim distorções sobre as afirmações da Prefeitura, segue para conhecimento:
Questionamento
Caro, Túlio,
Encaminho a questão, conforme pedido.
Por qual motivo a TV Alterosa saiu do ar nos dias 3 e 4 de novembro? Houve algum problema com os equipamentos de retransmissão do sinal?
Att,
Lenir Campos
Resposta
O jornal “Tribuna Formiguense” tem produzido matérias questionáveis a respeito de temas relativos à Prefeitura. O resultado final de tais matérias tem trazido distorções graves causadas pela falta de cuidado ao editar as matérias. A SECOM procura atender da melhor forma possível a todos os jornalistas e espera retorno com matérias produzidas dentro das normas éticas dos profissionais e dos veículos de jornalismo.
O “Tribuna Formiguense” pergunta “por qual motivo a TV Alterosa saiu do ar nos dias 3 e 4 de novembro? ”Esta informação está pelo menos imprecisa. Conforme matéria publicada no site da Prefeitura em 20 de janeiro deste ano, e na edição 587 do jornal A Cidade, do dia 21 de janeiro, à pagina 3, “a TV Alterosa já havia instalado outros aparelhos de transmissão e agora funciona no canal 29UHF”. A TV Alterosa rodou comerciais avisando ao telespectador sobre a mudança em Formiga.
Porém, o município vem retransmitindo simultaneamente o sinal da TV Alterosa nos canais 5 e 29, até que a população se acostume com a nova sintonia.
Desde final de outubro, os equipamentos, de propriedade da TV Alterosa, que retransmitem pelo canal 5 estão tendo problemas. De acordo com Coordenador do Departamento Técnico da TV Alterosa, Rogério Carregal, “o problema foi no bloco de FI. Como a aparelhagem é antiga, não se encontram peças com facilidade”. A expectativa é que a aparelhagem esteja em funcionamento em Formiga nos próximos dias. A transmissão pelo canal 5, porém, será extinta em breve.

0 comentários:
Postar um comentário