Prefeitura deve efetivar cerca de 200 aprovados em Concurso Público
Nos meses de setembro e outubro foram realizados os concurso públicos da Prefeitura, Saae e Previfor. No total foram disponibilzadas 231 vagas, sendo 207 vagas para a Prefeitura, 20 para o Saae e quatro para o Previfor. O concurso teve o cronograma firmado junto ao Ministério Público e aconteceu após aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal. O Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam) foi o responsável pela elaboração e realização do processo no município.
A Lei Municipal 4.523, de 11 de outubro de 2011, obriga a administração direta e indireta do município a noemar, em até 120 dias, todos os aprovados em concurso público até o limite das vagas previstas no edital.
Desta maneira, à medida que estão sendo solicitadas pelas secretarias, estão sendo feitas as efeticações dos aprovados nos concursos públicos. Com isso, alguns contratos estão sendo rescindidos conforme já era previsto desde que foi anunciada a realização do concurso.
Isso significa que, a quantidade de pessoas que estão sendo desligadas do quadro de servidores da Administração Municipal é a mesma de pessoas que estão sendo efetivadas por terem sido aprovadas no concurso público. O fato é que a Prefeitura não está realizando uma demissão em massa conforme foi insinuado pela manchete, que desinforma e causa confusão, publicada pelo jornal O Pergaminho nesta sexta-feira, dia 02.
De acordo com informações da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, diversos aprovados no concurso já estão ocupando seus cargos nas variadas secretarias, mas este é um processo demorado que ainda não tem previsão de término.
Nos meses de setembro e outubro foram realizados os concurso públicos da Prefeitura, Saae e Previfor. No total foram disponibilzadas 231 vagas, sendo 207 vagas para a Prefeitura, 20 para o Saae e quatro para o Previfor.
O concurso teve o cronograma firmado junto ao Ministério Público e aconteceu após aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal. O Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam) foi o responsável pela elaboração e realização do processo no município.
A Lei Municipal 4.523, de 11 de outubro de 2011, obriga a administração direta e indireta do município a noemar, em até 120 dias, todos os aprovados em concurso público até o limite das vagas previstas no edital.
Desta maneira, a partir das solicitações das secretarias, as efetivações dos aprovados nos concursos públicos estão sendo realizadas. Com isso, os contratos estão sendo rescindidos conforme previsto. Desde o anúncio da realização do concurso a Prefeitura deixou claro que o objetivo central era a substituição de contratos.
Isso significa que, a quantidade de pessoas desligadas do quadro de servidores da Administração Municipal é a mesma de pessoas sendo efetivadas por terem sido aprovadas no concurso público. O fato é que a Prefeitura não realizará uma demissão em massa conforme foi insinuado pela manchete de O Pergaminho publicada nesta sexta-feira, dia 02, que desinforma, faz terror e causa confusão.
De acordo com informações da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, diversos aprovados no concurso já ocupam seus cargos nas variadas secretarias, mas este é um processo demorado que ainda não tem previsão de término.
De 20 a 22 de dezembro serão realizadas reuniões com os aprovados para os cargos da Secretaria de Educação que serão apresentados às funções que ocuparão no início do próximo ano.
0 comentários:
Postar um comentário