Aluísio e José Jamir visitam empresa que poderá se instalar em Formiga
Na última terça-feira, dia 14, o prefeito Aluísio Veloso e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Jamir Chaves, visitaram a empresa Pinhalense Máquinas Agrícolas, da cidade paulista de Espírito Santo do Pinhal, que fabrica equipamentos, principalmente, mas não só, para produtores de café. Os formiguenses foram recebidos com muita cortesia e tiveram uma conversa objetiva e extremamente técnica com os diretores da empresa Reymar Coutinho de Andrade e Cláudio Nogueira, que explicitaram o que a Pinhalense precisa para se instalar em Formiga ou em qualquer outra cidade: área física com infra-estrutura e mão de obra especializada.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Jamir Chaves, Formiga concorre com Varginha, Guaxupé e Andradas, porém, o município foi diretamente recomendado à empresa pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Elmiro Nascimento, além da vantagem de situação geográfica privilegiada, com estrada estadual e federal cortando o município.
Demonstrando o grande interesse em receber a empresa, o prefeito Aluísio Veloso argumentou sobre a grande possibilidade de conseguir mão de obra na cidade e, principalmente, de capacitá-la, através dos cursos universtários e técnicos que já são e que ainda podem ser oferecidos pelo Unifor-MG, IFMG, UAB, Senai, CVT, entre outros.
José Jamir contou que “fomos convidados para visitar as instalações da Pinhalense e ficamos impressionados com o seu gigantismo: são oito engenheiros e seiscentos funcionários, todos especializados, trabalhando com alta tecnologia. As peças são todas fabricadas em um galpão e transportadas para a linha de montagem, onde cada operário se especializa em fazer um só tipo de serviço (soldar, por exemplo), de modo a se tornar um especialista naquele serviço”, afirmou o secretário.
As vendas são feitas para todo o Brasil, do Rio Grande do Sul ao Amazonas, porém o estado de Minas Gerais é o grande comprador, por isso o interesse da empresa em montar uma filial em Minas.
“Quando fomos visitar o Setor de Expedição pudemos constatar a grande quantidade de caminhões com placas de cidades mineiras, principalmente as grandes produtoras de café. O Reymar nos informou que, no período de entressafra, saem trinta caminhões carregados de equipamentos, todo dia, para todo o Brasil. A vinda desta empresa será de grande importância no desenvolvimento de Formiga e, por isso, estamos nos empenhando e nos preparando para recebê-la”, completou José Jamir.
O prefeito também se mostrou bastante animado e confiante com a vinda da empresa para Formiga. “Temos quase certeza de que conseguiremos trazer a Pinhalense para o município, pois esta será uma ação de grande importância econômica para Formiga. Percebemos o interesse dos diretores em nossa cidade e, por isso, pretendo conseguir a doação de um terreno assim que possível. A empresa deve gerar 600 empregos”, dise Aluísio Veloso.
0 comentários:
Postar um comentário