Prefeitura dá início a operação tapa-buracos em Formiga

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Riderson Borges, o serviço não pode ser feito anteriormente porque a empresa que fornece massa asfáltica ao município, vencedora de processo licitatório, Unibase Engenharia e Pavimentação Ltda, interrompeu o fornecimento da massa em novembro do ano passado.
Riderson Borges contou que a empresa enviou uma correspondência à Secretaria Municipal de Obras informando que o serviço seria paralisado para a manutenção da caldeira, e também porque seriam dadas férias prêmio coletiva aos funcionários. A correspondência da Unibase informava ainda que o fornecimento de massa asfáltica seria retomado no dia 10 fevereiro.
Nesta data, o secretário adjunto de Obras entrou em contato com a companhia e foi informado de que a empresa só iria fornecer o material para recapeamento das ruas depois do Carnaval, isso se não fosse solicitada uma nova data pela companhia.
Na última segunda-feira, dia 13, Riderson Borges deu uma entrevista à equipe de redação do jornal Nova Imprensa e site Últimas Notícias e, segundo ele, a matéria surtiu o efeito esperado e rapidamente. Isso porque a redação entrou em contato com a empresa que, mesmo não se manifestando, percebeu o descontentamento do município com tal situação.
Na última quarta-feira, dia 15, a Unibase entrou em contato com Riderson Borges informando-o de que para adiantar os serviços, a massa asfáltica para a realização tapa buracos em Formiga poderá ser pega na Pavidez, na cidade de Arcos.
O secretário adjunto de Obras disse ainda que, caso a situação não mudasse, pretendia notificar a Unibase. Mas lembrou que se um novo processo licitatório tivesse que ser aberto , o trabalho de recapeamento das ruas ficaria ainda mais atrasado.
Nesta quinta-feira, dia 16, os servidores da Secretaria Municipal de Obras deram início aos trabalhos de recuperação e recapeamento das vias danificadas. Primeiramente os trabalhos estão sendo feitos no centro da cidade e no entorno do Terminal Rodoviário, devido à proximidade do carnaval. O bairro Cidade Nova será o próximo a receber a obra, já que a situação no local está bem crítica. “Precisamos de aproximdamente 90 dias para deixar a cidade livre dos buracos e os trabalhos serão realizados nos bairros de maior população primeiramente”, afirmou o sercretário adjunto.
Unibase
O escritório da Unibase Engenharia e Pavimentação Ltda fica em Belo Horizonte, mas a usina de asfalto está localizada em Arcos. A empresa ganhou duas licitações para fornecer a massa asfáltica. No primeiro processo licitatório foram requeridas 825 toneladas de massa, dessa quantidade sobraram 185 que não puderam ser utilizadas no ano passado, porque a empresa suspendeu o fornecimento e devido às chuvas. O valor do serviço ficou em R$131.625.
Uma nova licitação foi realizada no mês passado e a Unibase foi novamente a ganhadora do processo. Dessa vez, a Prefeitura contratou mil toneladas de massa asfáltica no valor de R$151.200. O material será usado durante todo o ano para recapear as ruas do município.
0 comentários:
Postar um comentário